Motivacional para perder peso

Encontrar a motivação para iniciar uma dieta ou entrar no processo de perda de peso nem sempre é fácil, mas estratégias simples, como definir pequenos objetivos ou buscar parceiros de treino, aumentam a motivação para manter o foco e atingir os objetivos definidos.

É comum querer perder peso para agradar amigos ou namorados, mas muitos estudos mostram que fazer dieta funciona melhor quando a motivação vem de dentro.

Por isso, é importante definir metas de acordo com seus desejos: por exemplo, pode servir em uma calça jeans ou ficar linda durante um evento.

Após considerar suas motivações, é importante escrevê-las no papel para você poder vê-las todos os dias e manter sua atenção.

Geralmente, ao iniciar uma dieta, há uma ideia fracassada, pensando que esta é apenas mais uma tentativa fracassada de perder peso. Esse pensamento pessimista torna o cérebro mais receptivo ao fracasso, reduzindo assim a dedicação necessária para vencer.

É importante anotar tudo o que você come, porque deixamos muitas vezes de comer sem perceber. Estudos demonstram que manter um diário alimentar aumenta suas chances de perder ou manter o peso, o que é um incentivo e fator de sucesso.

Mas não se esqueça de anotar tudo o que você come, incluindo lanches e pausas para dieta. Também é interessante apontar o humor em dias diferentes, por exemplo, para poder determinar se a mudança de humor está relacionada aos dias em que você come mais. Você pode manter um diário de papel ou usar um aplicativo móvel.

Pense na alimentação como um processo de mudança, não uma obrigação que deve ser sempre 100% cumprida. Exagerar na refeição ou não ir à academia por alguns dias não é motivo para abandonar o processo e abandonar a meta, pois é importante manter um ciclo saudável e uma rotina respeitada pelo menos na maior parte do tempo.

Quando você falhar, apenas volte à sua vida diária normal e siga. No entanto, se as falhas se repetem com frequência, procure ajuda de profissionais ou use estratégias como anotar a data e o número de falhas para entender melhor com que frequência e com que frequência ocorrem.

Buscar a ajuda de profissionais como nutricionistas e educadores de educação física é muito importante para obter orientação profissional adequada ao seu estilo de vida e objetivos. Esses profissionais ajudam a definir metas realistas para cada caso e mostram o melhor caminho a seguir, além de serem uma importante fonte de ajuda, conhecimento e incentivo.

Deixe um comentário