As melhores ideias de renda extra

Se você está procurando por ideias de renda extra para aumentar seu orçamento mensal, você está no caminho certo. Criar fontes de renda é a melhor forma de ter liberdade financeira.

Não importa de onde você é ou o que faz da vida, graças a internet, ganhar dinheiro não é mais uma luta difícil e sem fim.

Contanto que você saiba como aproveitar a vasta quantidade de oportunidades encontradas no mundo digital, você pode criar uma ou várias rendas extras sim.

18 ideias de renda extra para começar imediatamente

Algumas das dicas que vamos falar aqui, oferecem uma solução rápida para ganhar dinheiro, outras vão exigir um investimento de tempo considerável. De qualquer forma, tenha foco em somente uma ou duas no máximo.

1 Venda o que não usa na OLX

Uma das maneiras mais seguras de ganhar dinheiro se estiver apertado financeiramente, é vender itens que não usa mais, e para isso podemos usar a OLX, o maior site de classificados do Brasil.

Itens usados ​​como móveis, eletrodomésticos, colecionáveis ​​ou qualquer outra coisa que você simplesmente não esteja usando podem ser vendidos online para ganhar algum dinheiro.

2 Dirija para aplicativos

Uma das maneiras disponíveis de ganhar dinheiro é dirigir para aplicativos, o mais conhecido é o Uber, mas em algumas cidades ele não está disponível, de toda forma existem outros.

Você pode ativar e desativar sua disponibilidade por meio desses aplicativos com o simples clique de um botão, o que efetivamente permite que você ganhe dinheiro em qualquer hora do dia ou da noite.

3 Alugue seu quarto desocupado no Airbnb

O AirBnB oferece um ótimo recurso para pessoas que desejam alugar um quarto vago ou até mesmo a casa inteira. Se você está precisando de dinheiro rápido, o AirBnB oferece um meio de gerar receita.

Você será pago 24 horas após o check-in do hóspede, para evitar qualquer problema ou possíveis golpes que possam chegar. Algumas pessoas ganham sua renda principal apenas alugando quartos ou casas no AirBnB.

4 Gerencie redes sociais para pequenas empresas

Muitas pequenas empresas precisam de um gerenciador de rede social porque simplesmente não possuem tempo nem conhecimento para postar constantemente em algumas plataformas.

Assuma a responsabilidade de entrar em contato com essas empresas e ofereça seus serviços por um valor fixo mensal. Essa é uma maneira fácil de ganhar dinheiro, não importa onde você more.

5 Venda serviços no 99Freelas

99Freelas é uma excelente oportunidade. Através dessa plataforma você consegue oferecer diversos serviços específicos, como por exemplo: criação de logomarca, redação de artigos para blogs, serviço de locução, criação e animação de vídeos e vários outros serviços.

6 Comece um blog

Nessa atividade você não vai ganhar dinheiro tão rápido, mas se você começar um blog e entregar uma quantidade enorme de valor para sua audiência, poderá criar uma plataforma para criar uma quantidade enorme de receita passiva ao longo prazo.

Isso é algo que você pode construir facilmente com apenas algumas horas de trabalho por semana, mas você precisa ser consistente e postar conteúdo excelente regularmente.

7 Crie um curso online

Crie um curso online usando uma plataforma como Hotmat ou Udemy e aproveite algumas de suas habilidades para criar uma renda extra.

Dependendo de quanto tempo você investe na criação do seu curso, você pode gerar um ótimo fluxo de receita com um ou vários cursos que agregam um enorme valor para quem comprar.

8 Seja um passeador de cães

Praticamente qualquer pessoa pode passear com os cães da cidade. Se você mora em uma vizinhança cheia de cachorros, crie alguns panfletos no computador e coloque eles nas caixas de correio.

Seja um passeador de cães e lance seu projeto no mercado. Crie uma cartela fixa de clientes e seu serviço de passeador de cães vai crescer dia após dia, trazendo uma renda muito boa para você.

9 Seja babá

Se você precisa ganhar algum dinheiro rápido, pode sempre começar como babá, cuidando de crianças de amigos, parentes e vizinhança.

Você pode usar suas redes sociais para anunciar seus serviços, ou usar também panfletos e sites da cidade. Certifique-se de fornecer uma experiência de alto nível para conquistar clientes fixos.

10 Faça diárias de limpeza

O serviço de limpeza em casas e escritórios é sempre uma ótima opção. Existem muitas famílias que estão sempre sem tempo para fazer a limpeza da casa, e você pode ser o profissional responsável para ajudar essa família com seus serviços de limpeza. Você pode anunciar seus serviços em suas próprias redes sociais ou usar panfletos.

11 Crie tutoriais no YouTube

Embora essa não seja a maneira mais rápida de ganhar dinheiro def orma rápida, criar tutoriais no YouTube pode te ajudar a ganhar uma boa quantia de dinheiro, desde que o que você entregue seja envolvente e mantenha as pessoas interessadas por tempo suficiente.

Você pode usar seus tutoriais gratuitos para vender aos visualizadores produtos e serviços que vende através do marketing de afiliados (vamos falar sobre isso daqui a pouco).

12 Ensine um idioma

Se você sabe um segundo idioma e é bem fluente nele, pode ensiná-lo a outras pessoas. Muitas pessoas tem vontade de aprender um novo idioma. Você pode ensinar inglês ou espanhol para pessoas da sua cidade que tem interesse em aprender, sempre encontramos pessoas interessadas.

13 Seja um lavador de carros

Seja um lavador de carros em sua cidade e comece distribuindo folhetos em sua vizinhança ou faça publicações em suas redes sociais oferecendo seus serviços. A lavagem e polimento de carros se tornou um negócio relativamente lucrativo em bairros mais sofisticados de qualquer cidade.

14 Seja um redator de artigos freelancer

Escreva artigos para outras pessoas e para blogs. Se você tem paixão e facilidade em escrever, pode ajudar grandes blogs na criação de conteúdo, esse é um serviço bastante procurado em plataformas freelancer. Use sites como 99Freelas e Upwork para anunciar seus serviços.

15 Dê aulas de música

Se você toca piano, violão ou outro instrumento musical, considere ensinar outras pessoas em sua cidade ou até mesmo na internet, para o país todo. Anuncie online usando suas redes sociais ou em sites e portais de notícias voltados para o instrumento que você toca.

16 Seja um afiliado

O marketing de afiliados é uma indústria extremamente atraente e lucrativa. No entanto, muitas pessoas desse mercado não ganham muito dinheiro. Se você tiver as habilidades necessárias para ter sucesso nessa área, vai poder literalmente fazer uma pequena fortuna.

Mas tome cuidado para não se deixar levar por grandes esperanças ou sonhos de ganhar dinheiro rápido sem se esforço.

17 Dê aulas de direção

Você é um bom motorista? Por que não se licenciar como instrutor de auto escola? Muitas pessoas dão aulas de forma autônoma também, mesmo sem registro de instrutor, esse conselho não podemos dar, mas existem muitas pessoas fazendo isso e ganhando dinheiro.

18 ​​Torne-se um assistente virtual

Assistentes virtuais são muito procurados por empresas com muitos clientes que precisam de ajuda, mas só faz sentido do ponto de vista financeiro se você tiver muito tempo livre e for muito organizado, porque vai atender muitas pessoas. 

Conclusão

É possível criar uma ou várias rendas extras para aumentar seu orçamento e qualidade de vida, vai depender exclusivamente das suas habilidades técnicas. Estude a que melhor se adequa a sua realidade e arregace as mangas.