O segredo para ter sucesso em tudo na vida

Quando se trata de ter sucesso na vida e conquistar e alcançar todos nossos objetivos, dois fatores são importantes: sorte e muito trabalho.

Se a sorte e o trabalho não se combinam, é quase impossível alcançar o sucesso. Mas será que é sempre assim ou existe outra forma em que, sem esses elementos, nós podemos ser bem sucedido e conquistar tudo na vida?

É sobre isso que vamos falar agora, sobre como ter sucesso em tudo na vida.

Trabalho duro é a chave

No livro Outliers: The Story Of Success o autor Malcolm Gladwell investiga profundamente o motivo sobre por que algumas pessoas alcançam o sucesso e outras não. O principal componente que surgiu foi: oportunidade.

A oportunidade na vida é tão importante quanto o oxigênio quando se trata de sucesso. É verdade! Mas esquecemos de falar sobre o trabalho duro, que muitas vezes é subestimado na equação do sucesso.

Outliers: The Story Of Success , Malcolm Gladwell

Alguns acreditam que não importa o quanto você trabalhe, se uma oportunidade não se apresentar, vai ser difícil ter sucesso.

Isso nem sempre é verdade, porque muitas pessoas não conseguem ser bem-sucedidas apesar de terem abundância de oportunidades disponíveis a todo momento, enquanto outras têm sucesso sem ter muita sorte.

Curioso isso, né?!

Para quem não tem tantas oportunidades assim para conquistar sucesso na vida, mas mesmo assim conseguiu alcança-lo, qual é o segredo? O que essas pessoas fizeram para se diferenciar de outras pessoas? Qual é o principal fator de sucesso que eles aplicam e os outros não?

Será que houve mesmo algum fator? E vou te responder: sim, houve! E esse fator é trabalho duro aliado à consistência desse trabalho.

O poder do trabalho árduo na equação do sucesso

Por mais que falemos da oportunidade ser um fator significativo que garante o sucesso em tudo na vida, subestimar o trabalho árduo é impossível.

Apesar das oportunidades estarem disponíveis para muitos, esses muitos não poderiam ter sucesso se não houver aplicação de muito trabalho. Em contraste, muitos que não tiveram nenhuma oportunidade, podem ter sucesso trabalhando duro.

Não subestime o poder de muito trabalho!

O sucesso na vida, com ou sem oportunidade, vem por meio de trabalho árduo. Podemos dizer que o trabalho árduo é tudo quando se trata de sucesso.

Oportunidade? Sim! Faz parte da equação. Mas a oportunidade pode não trazer sucesso se não trabalharmos muito para tirar o melhor proveito dela.

Isso significa que o sucesso em todas as áreas da vida tem tudo a ver com trabalho árduo e não com oportunidade, embora a oportunidade ajuda bastante.

Nada nunca acontece, que valha a pena, exceto como resultado de trabalho duro.

Booker T. Washington

A disciplina é a chave

Para o sucesso acontecer, é preciso muito trabalho já falei isso aqui e acredito que você já entendeu essa parte, mas o que é preciso fazer para que o sucesso aconteça?

Disciplina é a chave. É o combustível que impulsiona o trabalho duro e o sucesso em todos os empreendimentos. Se você quer algo dessa vida, sem disciplina e muito trabalho você não pode chegar lá.

Eu nunca vi nenhum artista ou negócio de mundial que se tornou bem-sucedido sem trabalho e disciplina todos os dias. Todos, após a concepção da ideia de um negócio, por exemplo, vão trabalhar todos os dias sem desculpa.

A disciplina é o Santo Graal do sucesso. Aquele que consegue impor o compromisso de trabalhar todos os dias é aquele que se torna bem sucedido. Pode acreditar: se você trabalhar muito e com disciplina, o sucesso uma hora chega. Não faz sentido isso não acontecer!

Um escritor, por exemplo, se ele tem um sonho de lançar um best-seller, com certeza sabe que pra esse sonho se realizar, ele precisa sentar e escrever todos os dias, queira ou não.

O mesmo se aplica a você no que diz respeito ao que deseja alcançar na vida. Não há outra maneira. Você tem que trabalhar duro e com consistência, queira ou não.

Disciplina é fazer o que você realmente não quer fazer, para que possa fazer o que realmente quer depois.

Jeff Fisher

Sorte vs. trabalho duro

É indiscutível que para que o sucesso aconteça na vida, deve haver uma oportunidade. A oportunidade desempenha um papel significativo na busca pelo sucesso, sem dúvida, mas o trabalho árduo supera tudo.

Sem a disciplina e muito trabalho, nenhuma dessas pessoas e empresas poderia ter se tornado o que são hoje.

Eu nunca tirei um dia de folga em meus 20 anos. Nenhum. Trabalhei muito, muito duro na casa dos 20 anos.

Bill Gates

Ele é um homem que, segundo sua história, teve sorte. Mas sem muito trabalho, contando apenas com a sorte, talvez não daria certo. Então qual é a lição aqui?

Simples! O trabalho duro é a chave. Sem ele, o sucesso não é possível, apesar da oportunidade.

A oportunidade é excelente quando chega. Mas enquanto ela não chega, o trabalho duro vai ajudando. Tenha foco no trabalho e vamos ver se sem oportunidade você não teria sucesso.

Ore por oportunidades que surjam em seu caminho, pois isso faz a diferença. Mas o mais importante é o trabalho duro.