Como ter mais motivação em tudo na vida

Como ter mais motivação

A maioria das pessoas deseja mudar pelo menos uma coisa em sua vida, mas pode ser desafiador encontrar a motivação para começar.

Para cumprir os objetivos dos seus sonhos, o que você precisa é foco e trabalho duro. Mas as distrações são uma parte normal da vida. Você pode precisar de alguma motivação para voltar aos trilhos de vez em quando.

Então veja como ter mais motivada e trabalhar para alcançar todas suas metas e objetivos.

Faça isso para ter mais motivação

Recuos são normais, mas desenvolver resiliência pode te ajudar a continuar e recomeçar de onde parou. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a encontrar sua motivação novamente.

1 escolha um objetivo

Manter seu foco e energia em vários projetos e objetivos é provavelmente o erro mais comum que as pessoas cometem.

Você tem que escolher um objetivo, por enquanto, e se concentrar nele completamente. Manter foco somente em um objetivo pode te deixar mais motivado, porque os resultados podem começar a aparecer mais rápido do que se você estivesse disperso.

2 Encontre inspiração

Sua motivação pode vir de outras pessoas que já alcançaram o que você deseja, ou que estão trabalhando incansavelmente para atingir o mesmo objetivo que o seu. Leia blogs, consuma vídeos, leia livros, revistas, etc.

Quando você encontrar pessoas que já atingiram a mesma meta que você quer atingir, se coloque no lugar delas, e tente ter o sentimento que vai ter quando alcançar a meta pretendida. Você vai ver o poder que isso tem.

3 Fique animado

Isso parece óbvio, mas a maioria das pessoas não pensa muito nisso: se você quer sair de uma desmotivação, empolgue-se com um objetivo.

Mas como você pode fazer isso se não se sente motivado? Bem, como foi falado anteriormente, comece com a inspiração de outras pessoas, mas você tem que pegar esse entusiasmo e direciona-lo para o seu próprio objetivo.

Procure situações que te deixam animado e positivo, e quando estiver nesse estado de animação, imagine seu objetivo sendo realizado, imagine e visualize com o máximo de detalhes possível.

4 Imprima seu objetivo

Imprima sua meta com palavras grandes e destacadas, porém em poucas palavras, e cole isso na parede do seu quarto ou em um lugar de fácil visualização.

Você precisa ter grandes lembretes sobre seu objetivo para manter seu foco e manter o entusiasmo. Uma outra coisa que ajuda é colocar imagens do seu objetivo já realizado, como um carro, casa ou emprego dos sonhos, por exemplo.

5 Comprometa-se publicamente

Nenhum de nós gosta de ficar mal na frente dos outros. Fazemos o possível para fazer algo que dissemos publicamente. Por exemplo, se quiser correr uma maratona, fale sobre isso com seus melhores amigos, aquelas pessoas que você sente que te ouvem e gostam de você.

Ao fazer isso, você vai se sentir no compromisso de realmente atingir esse objetivo, caso contrário, seus amigos podem não te levar a sério nos próximos compromissos. Portanto, você vai trabalhar duro para alcançar o objetivo.

6 pense nisso diariamente

Se você pensar sobre sua meta todos os dias, é muito mais provável que ela se torne realidade. Para isso, imprima seu objetivo na parede ou na área de trabalho do computador como já foi dito.

Criar lembretes no celular umas 3 vezes ao dia também é uma boa dica.

E se você se comprometer a dar um pequeno passo todos os dias para alcançar sua meta, é quase certo que seu objetivo vai se tornar realidade.

7 Perceba que há um fluxo e refluxo

A motivação não é uma coisa constante que está sempre lá esperando por você todo dia e na hora que você quiser. Ela vem e vai.

Mas perceba que embora ela possa desaparecer, não quer dizer que ela vai sumir para sempre. Ele vai voltar. Basta resistir e esperar que ela volta. Enquanto isso, trabalhe em sua meta e tenha imaginações com ela já realizada. Você não sabe o quanto isso é poderoso.

8 Comece pequeno, muito pequeno

Se você está tendo dificuldade para começar, pode ser porque está pensando grande demais. Se você quiser começar a perder peso, por exemplo, pode estar pensando que precisa fazer esses exercícios intensos 7 dias por semana. Não. Ao invés disso, dê pequenos passos, mas com consistência, todos os dias.

Basta fazer 10 minutos de exercício diários. Isso parece pouco, mas funciona. Comprometa-se a fazer 70 minutos de exercício por uma semana. Você pode querer fazer mais, mas se limite a 70 minutos semanais (10 por dia).

Faça isso no mesmo horário todos os dias. Apenas algumas flexões, uma leve caminhada e alguns abdominais. Depois de fazer 10 minutos por dia durante uma semana, dobre o tempo, faça 20 por dia e continue assim por uma semana.

9 Crie sua motivação a partir de pequenos sucessos 

Novamente, se você começar devagar por uma semana, vai ter sucesso uma hora. Você não pode falhar se começar com algo ridiculamente fácil. Quem não consegue se exercitar por 10 minutos por dia?

Fazendo isso, você vai se sentir bem-sucedido e bem consigo mesmo por essa conquista. Pegue esse sentimento de realização e construa sua motivação sobre ele.

10 Pense nos benefícios, não nas dificuldades

Um problema comum que nos faz perder a motivação frequentemente, é pensar nas dificuldades e barreiras, pensar sobre como algo é difícil. Só de pensar nisso você se cansa.

Ao invés de pensar em como algo é difícil, pense no que você vai ganhar com isso, em todos os benefícios. Por exemplo, ao invés de pensar em como os exercícios físicos podem ser cansativos, concentre-se em como você vai se sentir quando estiver no peso e corpo ideal: uma barriguinha trincada, bumbum durinho, conseguir usar qualquer roupa e ter uma saúde excelente, etc.

Pensar nos benefícios atrai motivação e pensar nas dificuldades afasta a motivação. Você escolhe qual?

Conclusão

A motivação é questão de escolha. É mais sobre os pensamentos que você cultiva e mantém em sua mente. Procure sempre cultivar pensamos e atitudes positivas, com isso sua motivação vai estar mais presente que nunca, mesmo que desapareça às vezes.