Como ser uma pessoa mais confiante

Uma pessoa confiante com certeza tem mais portas abertas e mais realizações na vida que uma pessoa insegura, isso é fato! Mas a pergunta é: como ser uma pessoa mais confiante e aproveitar todos os benefícios disso?

Não é tão difícil se tornar uma pessoa com mais confiança, é questão de atitude, e atitude a gente trabalha para ter. Por isso vamos falar agora sobre 5 atitudes que toda pessoa que busca por mais confiança deve ter em sua vida.

Se possível, anote as informações relevantes e as inclua em sua rotina. 

5 dicas para ser uma pessoa mais confiante na vida!

Em qualquer fase da vida podemos trabalhar para conquistar ou recuperar nossa confiança, e é isso que vamos fazer agora, melhorar sua confiança.

1º Mantenha sua mente fortalecida 

As nossas ações conscientes ajudam a fortalecer o estado de espírito conhecido como autoconfiança, por isso, temos que reservar um tempo da rotina para manter nossa mente bem nutrida.

Analise sua rotina para saber qual tempo disponível para trabalhar sua mente, seja através de meditação ou leitura.

Os exercícios físicos, como uma caminhada de apenas 10 minutos pela manhã, também são extremamente importantes para o corpo e mente.

2º Evite pensamentos negativos

Excesso de pensamentos negativos também prejudicam nossa saúde e autoconfiança, então se você quer ter qualidade de vida, é necessário descobrir qual é a raiz de seus pensamentos negativos.

Não tente cutucar esse tipo de pensamento, apenas identifique e deixe ir.

Se os problemas persistirem, é recomendável procurar ajuda psicológica ou psiquiatrica. Alguns sinais indicam que os pensamentos negativos já estão afetando sua rotina, um dos exemplos mais práticos é quando estamos irritados com o trabalho. 

3º Promova seu crescimento pessoal 

Você deve investir em cursos e livros que auxiliam seu desenvolvimento pessoal. Muitas vezes estamos tão ocupados por causa da rotina, que esquecemos de cuidar de nós mesmos. Não faça isso com você, não faça isso com seu futuro!

Na internet existem diversos programas e cursos com a finalidade de nos desenvolvermos. Podemos citar como exemplo: cursos de meditação, curso de liderança, programas terapêuticos e vários outros.

Esses programas contam com mentoria de profissionais qualificados, e seus exercícios com debates têm o objetivo de proporcionar nosso crescimento de forma duradoura.

4º Cuidado com a síndrome do impostor

A síndrome do impostos é um fenômeno psicológico, onde a pessoa não consegue aceitar o próprio sucesso. Embora não apresente nenhuma Classificação Estatística Internacional de Doenças

Esse é um problema de desordem de percepção e deve ter acompanhamento com psicólogo. Além do psicólogo, outros médicos que fazem acompanhamento são neuropsicologista e psiquiatra.

Essa síndrome atinge homens e mulheres, independente de idade ou condição social. É um sentimento desagradável que afeta aqueles que querem ser uma pessoa mais confiante, se esse é seu caso, procure ajude médica. 

5º Trabalhe seu marketing pessoal

O marketing pessoal é uma poderosa ferramenta que auxiliar pessoas que querem se sentir mais confiantes. Construa uma imagem melhor de si mesmo. Qual a visão que você quer que as pessoas tenham de você? Qual o valor que você tem para as pessoas e empresas?

Procure aumentar o valor que as pessoas percebem de você através de realização de coisas públicas e notáveis, por exemplo: ao invés de ficar publicando fotos de cerveja e festas nas redes sociais, comece a publicar fotos de livros que você está lendo, isso por si só já é uma mudança incrível e as pessoas vão te enxergar com outros olhos.

Desenvolva habilidades que melhorem a sua comunicação, postura e imagem perante as pessoas ao seu redor.

A cada semana, estipule uma meta para o desenvolvimento de novas habilidades, e você mesmo(a) vai conseguir perceber sua evolução.

Conclusão 

Para ser uma pessoa mais confiante em todas as áreas da vida, precisamos criar hábitos de desenvolvimento pessoal e praticar isso diariamente, mas sim, é possível para qualquer pessoa.