Como sair da zona de conforto hoje mesmo

Nós somos sempre aconselhados a sairmos de nossa zona de conforto, para ultrapassar nossos limites e superar nossos medos.

Sair da nossa zona de conforto é desconfortável, mas ao se limitar a ficar parado nesse conforto, provavelmente vai estar perdendo oportunidades de carreira e crescimento pessoal.

10 Dicas para tirar você da zona de conforto

Você nunca muda sua vida até sair da sua zona de conforto, então confira a seguir algumas ótimas dicas que vão te guiar e te mostrar como sair dela.

1 Siga um caminho diferente para casa

Uma das maneiras mais fáceis de se desafiar de forma rápida é pegar um caminho diferente para casa. Pode parecer um pouco desconfortável, mas tentar algumas rotas diferentes pode fazer com que você veja outras partes de sua cidade e, de uma certa forma, ampliar sua visão do mundo.

Essa é uma ótima maneira de começar a sair da sua zona de conforto. Se você se sentir extremamente desconfortável tentando algo novo, sugerimos isso. Quando for confortável, você pode tentar outros caminhos.

2 Assista ao seu programa de TV favorito em outro idioma

Você já quis aprender um novo idioma? Agora é a hora. Assista ao seu programa de TV favorito, mas em outro idioma. Em geral, os especialistas dizem que usar legendas em um idioma estrangeiro quando você estiver assistindo a programas de TV ou filmes pode auxiliar no aprendizado de um idioma.

Talvez você não queira aprender um novo idioma, mas isso vai te desafiar e, com sorte, vai deixar um pouco desconfortável, e esse desconforto é o que você está buscando, porque está querendo sair da zona de conforto.

De quebra você ainda aprende algumas novas palavras em outro idioma.

3 Faça sua rotina matinal ao contrário

Você provavelmente faz as mesmas coisas todas as manhãs, por exemplo: arruma a cama, toma banho, escova os dentes, bebe um copo d’água, toma café da manhã e veste a roupa.

Agora tente fazer essas coisas em uma ordem diferente amanhã. Isso pode parecer errado, mas é uma ótima maneira de estar um pouco mais consciente de como você usa sua manhã.

4 Coma algo que você nunca experimentou antes

Cozinhe algo novo. Escolha uma nova receita e adicione alguns novos sabores e ingredientes que você pode não ter experimentado antes. Já teve algum tipo de comida ou receita que você odiava quando criança? Acho que é hora de experimentar. Quiabo ou jiló talvez?

5 Leia um livro que você nunca pensou ler

Sobre qual assunto você nunca imaginou ler? Encontre um artigo, postagem ou livro relacionado a ele e leia colocando toda sua atenção. Essa é a melhor maneira de ter uma nova perspectiva de vida e aumentar sua visão do mundo.

6 Faça um dia sem tecnologia

Fazer um domingo sem tecnologia pode realmente mudar sua vida. Um dia sem tecnologia é simples. Basta desligar cada dispositivo ou tecnologia que você usa. Seu telefone, notebook, iPad e assim por diante.

É uma experiência refrescante e reveladora. Domingo é o dia perfeito para isso, já que muitas pessoas estão relaxando em casa, então você não precisa se preocupar em perder ligações ou e-mails importantes.

7 Diga oi para 5 estranhos

Agora chegamos às formas mais extremas, o que inclui ter interações com outros humanos. Normalmente, isso é muito mais desconfortável, pois as conversas são bastante imprevisíveis.

Uma maneira fácil de começar a interagir com estranhos e se desafiar é dizer um simples oi, bom dia ou boa noite para 5 estranhos todos os dias. A interação termina rapidamente e você provavelmente vai colocar um sorriso no rosto da outra pessoa.

8 Faça o que tem medo

Do que você tem medo? Insetos? Falar com mulheres ou homens? Empreender? Adapte-se a essa nova mentalidade. Sempre que você tem medo de fazer algo, você tem que fazer esse algo. Isso vai lhe dar muito mais oportunidades e também vai ajudar a superar seus medos.

9 Diga sim para os próximos 3 pedidos de outras pessoas

Diga sim mesmo quando achar que não está pronto para dizer sim. Diga sim para novos projetos, novas atribuições e novas funções em seu trabalho. Isso vai abrir grandes oportunidades em sua vida profissional, e você vai poder desfrutar de algo que nunca teve chance de explorar antes.

Uma maneira de fazer isso é escolher um segmento de sua vidam, pode ser seu trabalho, parceiro ou família. Agora diga sim para os próximos 3 pedidos que receber deles, não importa o que seja, e veja como isso pode afetar sua vida.

10 Deixe um estranho tomar uma decisão por você

Esse é difícil. Se você já está se sentindo confortável para dizer oi para estranhos todos os dias, tente iniciar uma conversa com eles. Se você tem uma decisão a tomar em sua vida e não sabe o que fazer, faça com que eles decidam por você.

Conclusão

Com muita esperança, esperamos que esse conteúdo te ajuda a sair da zona de conforto. Apesar de confortável, ela é um perigo para nossa vida! Escolha algumas ou todas dicas que damos aqui e comece a praticar hoje mesmo.